sexta-feira, 14 dezembro, 2018

Faaaaaaala baixinhos aventureiros casavelhianos, tudo bem?

Chegou novembro e o votado do mês foi DuckTales (uhuuuu!!).

E o que esperar dessa adaptação?

Pois bem, de cara o sistema escolhido pelo doido varrido aqui foi o Powered by Apocalipse Engine, dos títulos como Monstro da Semana e Dungeon World. Ele trabalha com narrativa compartilhada que visa engatilhar movimentos básicos ou da cartilha de personagem para definir o desenrolar da história. O que seriam as cartilhas? Nada mais que a ficha de personagens com movimentos e informações padronizadas para aquele tipo de personagem. Sendo assim, cada jogador tem um personagem com toda mecânica voltada para ele em um sistema cooperativo. Doido né? Mas acreditem, funciona e muito bem!

 

 

Falando da animação, DuckTales é uma animação dos estúdios Walt Disney de 1987 e com produção de Carl Barks que consistia em um grupo de já conhecidos personagens como Tio Patinhas e os sobrinhos do Pato Donald, Huguinho, Zezinho e Luizinho somado à algumas caras novas, como Capitão Boing. Nele a equipe do Tio Patinhas resolviam casos e mistérios espalhados pelo globo. O sucesso foi tanto que rendeu 100 episódios e um longa metragem. Após uma longa pausa, a animação ganhou cara nova e foi relançada em 2017, passando até hoje no canal aberto SBT e à cabo Disney Channel.

 

 

 

 

 

 

 

Neste sábado contaremos uma história envolvente com um mistério que advém das areias do Egito, com pirâmides e coisas que rastejam dentro delas. Uma grande aventura que somente os irmãos Huguinho, Zezinho e Luizinho além da esperta Patrícia poderão resolver. Junte-se à eles nessa aventura e não percam, amanhã às 22 horas nos canais do Twitch e You Tube do Casa Velha RPG.

Fotos retiradas da internet.

Grande abraço e nos vemos lá!

Tags: , ,

Curta nosso Facebook!

SIGA-NOS

INSTAGRAM

Estamos ON!
Estamos OFF :(