sexta-feira, 14 dezembro, 2018

Olá, PH aqui

 

 

Estou aqui, para mostrar para vocês o sistema que usamos para Avatar – A Lenda dos Cinco, e a minha adaptação para esse mesmo sistema.

 

 

Primeiro vou explicar um pouco como funciona o Sistema Daemon, base para essa adaptação.

 

O Sistema Daemon é um Sistema nacional que foi publicado por Marcelo Del debbio nos anos 90. Teve vários lançamentos durante os anos, como Arkanun e Trevas, e muitos outros feitos por fãs.

 

Daemon, usa como base um sistema de d100 e porcentagem, onde atributos e perícias tem um valor em porcentagem, os jogadores e os mestres tem que tirar no d100 um número abaixo desse valor de porcentagem, para que possa passar no teste. E como em todo RPG, temos o Crítico, que no Daemon é efetuado quando você tira no dado o valor do teste dividido por 4.

*Você pode encontrar os livros do sistema nesse link: https://www.daemon.com.br/home/netbooks/

 

Agora vamos falar sobre a adaptação para Avatar – A Lenda dos Cinco. o livro de Daemon que usamos como base foi o Daemon Trevas. Que tem um sistema de magia que usa os caminhos da magia. Para Avatar, desses caminhos usamos o Caminho Elemental (Água, Fogo, Ar e Terra). E também tem o Focus que se dividem em três, Criar, Entender e Controlar (Apenas o Fogo poderá usar o Criar, mediante teste de força de vontade e apenas Terra usará Entender para o sentido sísmico)

 

Como em Daemon Trevas, para que se possa ter o poder da Dobra, os jogadores tem que ter um aprimoramento que dê a eles esses poderes.

Diferente do Daemon Trevas. em Avatar, para que a dobra tenha sucesso o dobrador tem que ter sucesso no teste da perícia Artes Marciais que está ligada ao seu Elemento ( Shaolin do Norte para dobra do Fogo; Tai Chi Chuan para dobra da Água; Hung Gar para dobra da Terra; e Ba Gua para dobra do Ar.). Outro diferencial é que as Teoria da Magia e Rituais são removidas.

Dobras especiais ou Caminho secundário. Para aqueles que já são familiarizados com Avatar, sabem que alguns dobradores, tem dobras especiais (Metal, Eletricidade, Sangue, Combustão e etc…), para se ter essas dobras especiais, também será preciso um Aprimoramento para isso. As Dobras especiais podem ser ligeiramentes mais fortes que as normais ( Eletricidade, Metal) ou completamente mais fortes ( Sangue, Combustão) e claro quanto mais forte, mais difícil será para usar.

 

Obrigado a todos que chegaram até aqui, comentem no post o que acharam ou se tem alguma dúvida.

Estarei postando agora o Arquivo da Adaptação, se divirtam =). 

Daemon – Avatar v1.1 

Tags: , , , , ,
Amante de RPG e histórias de Mistério. Mestre e Jogador de RPG nas horas vagas.

Curta nosso Facebook!

SIGA-NOS

INSTAGRAM

Estamos ON!
Estamos OFF :(