sexta-feira, 14 dezembro, 2018

Rezam as lendas que quando Mark Rein·Hagen criou o sistema Storyteller e seus cenários, ele idealizava criar seres sobrenaturais que representavam os aspectos mais marcantes dos seres humanos. Wraith the Oblivion (ou carinhosamente traduzido como Aparição, o Limbo (Esquecimento)) representa o medo maior – a morte.

Em Wraith, os personagens começam mortos, carregando consigo somente suas memórias e seus nomes. Essas memórias são responsáveis por duas mecânicas do sistema, Paixões e Grilhões. As paixões são sentimentos realmente marcantes que seu personagem tinha antes de morrer. Os grilhões são objetos ligados a essas paixões, são os vínculos que mantém a aparição presa ao mundo dos vivos.

As aparições são pescadas por barqueiros navegantes do mar de mortos, a Tempestade, e são levadas até as regiões sombrias. Por sorte você pode receber um rosto e um nome, ou por azar virar moeda de troca.

A Tempestade separa o mundo dos vivos e dos mortos, e toda aparição que quer ver o mundo dos vivos mais uma vez precisa atravessá-la. A tempestade é uma força entrópica, causada pelo limbo, que draga as almas para o esquecimento. A travessia é difícil, mas algumas almas parecem achar o risco válido.

Além das paixões, grilhões, tempestade e uma distopia, você ainda possui uma espécie de segunda personalidade cujo o único desejo é te arrastar para o Limbo – a Sombra.

A Sombra é a soma de todos os pensamentos, sentimentos e desejos negativos que a aparição tinha em vida e que sempre reprimiu. O único desejo da sombra é a destruição da aparição – ela quer acabar com você, nem que para isso ela se destrua no processo.

Você deve estar pensando: “Mas nem todo mundo reprime seus desejos negativos”. Essas pessoas quando morrem não possuem duas personalidades, elas são completamente engolidas pelas sombras e se tornam espectros. Essas criaturas possuem uma aparência repulsiva e monstruosa que é impossível acreditar que aquilo já foi uma pessoa um dia. E adivinhe só, elas odeiam, como tudo, aparições.

Hoje (01/11), a Casa Velha RPG convida você para uma aventura arrepiante de Wraith the Oblivion, El Dia De Los Muertos, às 21hs. No Twitch https://twitch.tv/casavelharpg e no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=yx2_w_LdmTY

 

Tags: , , ,
Estamos ON!
Estamos OFF :(