sexta-feira, 14 dezembro, 2018

Yassi e Sebastião – parte 1

Poiel sentia o cheiro de maresia e sal. Sabia que ali, na pedra do Arpoador, o tipo composição rochosa era Gnaisse Facoidal, típica da região, e sua composição era precisamente de feldspato potássico 75,54%, quartzo 19,88% e mica biotita 4,58%. Sabia que a formação tinha exatos 467.163.744 de anos de assentamento, após os movimentos tectônicos que vieram desde a área do Pão de Açúcar e Pedra da Gávea em épocas pré-históricas. Sentia com a ponta de seus dedos que ela diminuía gradativamente, milímetros por ano, mas havia algo mais. Havia sangue. Sangue celeste.

– Aqui Zazriel! Sangue de Shoftiel! – conduziu a Ishin Terrígena o companheiro Ofanim.

A maré, com seu movimento de cheia e estiagem, com certeza tinha lavado os vestígios do crime cometido pelo arconte querubin Azafah contra o seu comandado Shoftiel, mas os sentidos e a ligação da Ishin com o solo transcendia os meios normais, possibilitando Poiel identificar os menores detalhes naquela rocha.

Zazriel se aproximou e tocou o solo. Realmente havia carga psíquica ali, porém não o suficiente para caracterizar a destruição de um avatar angelical. Olhou com olhos antigos e perspicazes para o mar. Como amava a Criação! Como, de todas as maravilhosas coisas construídas pelo Pai, a natureza era o que mais fascinava e era querida por Zazriel.

A Ishin viu seu irmão se agachar. Ele parecia fazer uma prece, o que considerou no primeiro momento como uma coisa ruim. A tristeza lhe abateu, pois achava que isso confirmava que Shoftiel, o Santo Guerreiro, estava morto. Ou pelo menos seu avatar. De repente foi trazida de volta à realidade pela mão de Zazriel que afagava seu ombro. Ele trazia um sorriso no rosto.

– Não entristeça seu coração, minha irmã. Ainda não é hora de chorar pelo fim de Shoftiel. Ele vive!

Poiel aturdida parecia cética.

– Mas como ele teria sobrevivido ao ataque traiçoeiro de Azafah? Para pegar o Olho de Bálor com certeza o arconte se certificaria da morte dele. Então como Shoftiel pode estar vivo?

– Não somente anjos e demônios vivem na Haled, Poiel. Aqui também é a moradia de muitos outros seres de poder. Poder este de enganar mentes poderosas, até mesmo de seres celestiais como nós. Ele foi levado para o mar- afirmou o Ofanim – quanto à Azafah e suas verdadeiras motivações para ter feito o que fez, cabe aos nossos companheiros descobrirem quando despertarem Saris.

– Entendo. Então Shoftiel teve ajuda? Quem o ajudou Zazriel? E como podemos achá-lo?

Zazriel sorriu com a animação de sua irmã. De todos os sentimentos, o que mais gostava era o sentimento de esperança. Porém cerrou a face e voltou a olhar para o mar.

– Quem… eu ainda não sei, minha querida. Mas ele foi sim socorrido. Com que interesses? Também não sei, mas isso por enquanto já basta.

Voltou a sorrir e completou:

– Que tal um vôo pelo astral daqui? Podemos ter alguma pista. O mar visto do astral mostra linhas energéticas muito mais evidentes que aqui no plano material. Com isso acho que poderemos responder a sua pergunta de como achá-lo.

– Mas daí também ficaríamos mais expostos, Zazriel. Poderia alertá-los de nossa presença e natureza. Poderíamos alertar até coisas piores…- ponderou Poiel.

– Não temos escolha. Precisamos achar Shoftiel. Ele é nosso irmão e será necessário sua ajuda se queremos recuperar o Olho. E nesse jogo, que sejamos nós, filhos de Nosso Senhor a darmos o primeiro cumprimento – sorriu Zazriel à Ishin.

– Só uma última coisa Zaz…como você soube disso tudo? Foi a prece que você fez? – indagou a sempre curiosa Poiel.

Zazriel sorriu e respondeu naturalmente:

– Nããão…foram meus amiguinhos que falaram para mim. O mar pode lhe dizer muitas coisas se você estiver disposta a escutar Poiel.

Poiel respondeu o sorriso e então assoviou. E logo que um pequeno falcão pousa em seus ombros, ambas figuras angelicais atravessam o tecido da realidade com destino ao plano astral, deixando para trás o final do amanhecer sobre a paisagem da pedra do Arpoador e praia de Ipanema.

Continua…

Tags: ,
Estamos ON!
Estamos OFF :(