sexta-feira, 14 dezembro, 2018

Um briefing sobre a ambientação A FACE DO SOL.

 

Vocês conhecem mundos onde existem os enigmáticos elfos em suas florestas, os sisudos Anões em suas montanhas, os bem-humorados halflings, os adaptáveis humanos e os discriminados meios-elfo e meios-orc. Até mesmo os sombrios tiefings são comuns em ambientações de fantasia medieval.

Mas o que aconteceria de metade do mundo fosse jogado em uma dimensão demoníaca e ficassem incomunicáveis por milhares de anos?

Um evento conhecido como o Cataclisma dos Céus ocorreu em 3.161 do Ano da Aurora, quando ocorria a segunda Guerra das Raças, onde Elfos lutaram contra a expansão humana pelo continente de Darius. Anões apoiaram os humanos, muito devido a rusga que possuíam da primeira guerra que ocorreu 600 anos antes. O Cataclismo interrompeu a guerra, pois seus efeitos foram devastadores.

O Cataclisma dos Céus de alguma forma empurrou metade do mundo de LAND em uma dimensão demoníaca e onde era a linha fronteiriça, uma cordilheira de montanhas gigantescas e instransponíveis coroou o mundo. O mais fácil de se imaginar seria uma laranja boiando em uma superfície de água, e a coroa em volta daria um aspecto de “sol” ao mundo. A Espinha do Mundo, como ficou conhecida a cordilheira, possui somente 3 falhas onde os mundos podem ser viajados e, por isso, foram erguidos 3 portões dourados com engenharia anã e magia élfica. Um no mar do norte, um no deserto ao sudoeste e um nas planícies do leste.

Em 2360 Depois do Cataclismo o portão Leste foi destruído pela magia das bruxas da Ordem Negra, depois de terem roubado a essência dos dragões cromáticos. Essas bruxas eram corrompidas pelas energias demoníacas da dimensão além da espinha e visavam deixar as energias entrarem no mundo de LAND e servir seus lordes misteriosos de lá.

Quando as bruxas foram derrotadas foi montado o Cerco, uma barricada contínua de recursos mágicos e militar que vigiam e impedem a entrada das raças das trevas e os demônios. As raças ainda tentam conseguir encontrar os segredos dos antigos de como foi erguido o portão dourado do leste.

As raças das trevas nada mais eram que as raças comuns que, expostas às energias demoníacas da dimensão de lá, foram corrompidas de corpo e alma. Elfos se tornaram orcs, humanos e anões se tornaram goblinóides, halflings e gnomos se tornaram Gnolls, e assim por diante.

A aventura se passa 777 anos após a queda do portão leste. A região onde se passará a primeira parte da aventura se chama Planície dos Vales, que fica na parte extremo sudeste do continente de Darius. É formado por quatro vales: Vale dos Bosques ao norte e centro, o maior dos vales; Vale do Trovão no leste, que faz fronteira com o mar Celeste; Vale do Monte Cinzento ao sul, o mais povoado demograficamente e o pequeno Vale Verde ao oeste, pantanoso e perigoso.

Espero contar uma boa estória com a ajuda dos jogadores para vocês.

Muito obrigado por lerem.

Carlos Eduardo “Ximu” Fernandes.

Tags: , ,
Estamos ON!
Estamos OFF :(