sexta-feira, 14 dezembro, 2018

The Strange é um cenário sci-fi bizarro que pode levar os jogadores para mundos incontáveis e estranhos. Não existe um padrão a seguir e seu personagem pode ser um cavaleiro na Camelot Sombria e um rebelde que luta contra o Império Galáctico, possivelmente até no mesmo dia.

The Strange é o segundo jogo da Monte Cook Games e o segundo criado usando o Sistema Cypher.

 

No mundo de The Strange, existe uma rede criada por uma raça alienígena conhecida como Precursores há bilhões de anos. Essa rede, conhecida como Strange, teria o propósito de facilitar a viagem intergalática, porém algo deu errado e os criadores perderam o controle da criação.

 

Como o próprio livro diz: “Durante a passagem das eras, o Strange se transformou em algo selvagem, caótico e sem regras ou leis (e é por isso que também o chamamos de Caosfera)”. Uma espécie de universo separado onde a matéria e o espaço não são como conhecemos, ele é composto de algo chamado energia escura.

 

“O Strange é um fluxo caótico de padrões fractais em espiral que interage para sempre consigo mesmo, indefinidamente”

A Caosfera está em constante – e acelerado – crescimento, podendo abrigar uma quantidade virtualmente infinita de informação. Novos mundos surgem a todo momento, cultivados ou espontaneamente, regidos por suas próprias regras e formando uma nova realidade dentro do Strange, chamada de recursão. As recursões podem ser acessadas através de portais ou através da translação, no caso dos despertos.

 

O jogo geralmente acontece em uma recursão, seja na Terra, Ardeyn, Ruk ou em uma recursão mais nova criada graças a um vazamento ficcional (programas de tv, livros, jogos). Sempre que um recursor translada ele assume uma nova forma, adequada a nova recursão.

 

Cada recursão é regida por uma lei que funciona exatamente como a lei natural para os terráqueos. Na Terra estamos sujeitos a Física Padrão, mas outras recursões são regidas pela lei da Magia, da Louca Ciência, do Psionismo e até mesmo da Física Subpadrão, onde a ciência moderna não funciona.

 

A New Order Editora está trazendo para o brasil a versão em português deste cenário, assim como trouxe o Numenera (o primeiro cenário do sistema Cypher System).

 

Forte Abraço,

Lívio.

Estamos ON!
Estamos OFF :(